Você já deve ter ouvido o ditado “Quem não é visto não é lembrado.”, mas a questão é que na era digital e com a força das redes sociais, não basta ser visto, é preciso saber interagir e causar uma boa impressão. A experiência do cliente com a marca atingiu novos patamares de exigência. É necessário ter significado, sentimento, preocupação. E esses posicionamentos dependem de estratégias criativas e inovadoras.
Todo mundo, em alguma instância, tem os seus produtos e marcas favoritas, não é mesmo? Mas o que faz com que nos apeguemos a certas brands? Qual é o fator decisório para comprarmos? Será a qualidade? Será a embalagem? Serão os conceitos que essa marca defende? Ou quem sabe um conjunto de todos esses fatores? Pense sobre as suas marcas favoritas e trace o seu veredito. O que faz você se apegar a elas?
A verdade é que o todo importa. Toda interação, toda a experiência. O Brand Experience é um conceito que vai além do simples contato entre consumidor e marca. É sobre criar uma conexão emocional verdadeira e desenvolver um relacionamento que transcende a venda de produtos ou serviços. Envolve pensar em toda a jornada do cliente e construir uma percepção positiva e satisfatória que reflita os valores e o propósito da marca. Tudo, claro, pensado de forma estratégica e intencional.
E quando pensamos no futuro da experiência do cliente, nos deparamos com uma tendência que já vem se consolidando: a mescla das interações reais e virtuais. E isso está intrinsecamente ligado ao crescimento das redes sociais que causaram impacto nos relacionamentos humanos e à evolução da tecnologia, que vem transformando o mercado com a Inteligência Artificial. O que isso significa? Que a interação entre marca e cliente ultrapassou muitas fronteiras. Podemos facilmente mandar mensagens no Instagram, compartilhar atualizações, deixar uma avaliação, criar um meme sobre a marca, fazer um vídeo sobre a experiência do produto e muito mais. E as empresas que desejam fidelizar os seus clientes nessa nova era, precisam se posicionar de forma estratégica em toda a sua comunicação.
Para nós, a comunicação está atrelada a ações criativas que contam histórias para vender e nutrir o relacionamento entre público e a marca. Para que essas histórias possam ser bem contadas, é preciso estratégia e presença nos lugares certos. Por isso, nossa equipe multidisciplinar mapeia todos os passos da sua empresa, tanto no digital, quanto no real. Pensamos e planejamos a jornada de experiência do seu cliente quando desenvolvemos as estratégias de produtos, embalagens e publicidade. Quando traçamos a jornada de compra no site, produzimos mídias e estratégias digitais, quando trabalhamos na sua identidade visual com o melhor que existe da criatividade.
Em um mercado competitivo e muito interativo, ter uma comunicação que pensa estrategicamente com criatividade faz toda a diferença para o sucesso do seu negócio. Conte com a Flairb.