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Por aqui, nós seguimos defensores do e-mail marketing. E não é por favoritismo não. Os dados mostram que ele segue sendo um dos principais veículos para conversão quando se fala em marketing digital. É o que revela uma pesquisa da Statista, indicando que atualmente existem 4 bilhões de usuários de e-mail no mundo, número que deve chegar a 4,6 bilhões em 2025. Além disso, cerca de 61% desses usuários checam seus e-mails diariamente.
O e-mail marketing não é um e-mail comum em que você escolhe o destinatário, coloca o assunto, escreve algumas linhas e adiciona um “atenciosamente” no final. Ele é uma estratégia de marketing digital para se comunicar diretamente com o público-alvo. Através dele, é possível promover produtos, serviços, conteúdos, ofertas e construir relacionamentos de forma personalizada (graças às novas tecnologias de automação, nossas aliadas.).
Com tantas pessoas utilizando o e-mail todos os dias, cai por terra o mito de que esse canal de comunicação morreu. O e-mail torna-se um excelente amplificador de resultados para quem trabalha com ele de forma estratégica: pode aumentar o reconhecimento de marca, o tráfego do site, as vendas e a retenção.
O sucesso de uma campanha de e-mail marketing depende de vários fatores, como a relevância do conteúdo, segmentação do público e personalização da mensagem. Mas para isso, a estratégia deve definir bem o objetivo para garantir a atratividade assim que subir a notificação na caixa de mensagens, como:
Promover ofertas exclusivas: Você com certeza já recebeu alguma oferta contendo o seu nome e um código exclusivo de desconto. Esta estratégia visa fidelizar clientes e aumentar vendas ao mesmo tempo que fortalece a conexão.
Distribuir conteúdo: Compartilhar novos artigos de blog, e-books, newsletter ou guias úteis para educar e engajar. É uma ótima ferramenta para consolidar os valores e manter o público informado sobre as movimentações da empresa.
Nutrir leads: Guiar potenciais clientes ao longo do processo de compra com conteúdos segmentados. Quem nunca colocou algum produto no carrinho e depois recebeu um e-mail de oferta, não é mesmo?
Ações de relacionamento: Oferecer informações personalizadas, como felicitações de aniversário, recomendações de produtos, boas vindas, agradecimento pela compra, atualizações de pontos acumulados e etc.
Na Flairb, acreditamos que o sucesso de uma campanha está na estratégia criativa. Pronto para levar suas campanhas de e-mail para o próximo nível? Acesse nosso site e descubra como podemos ajudar a transformar suas taxas de conversão.