Ver
Escolha

Marketing

*

Marca

*

Comunicação

*

Negócio

flairb*

Porto Alegre

Av Carlos Gomes, 1000 - 5ºAndar
F* +55 51 3039.5757

São Paulo

Rua Irmã Gabriela, 51
F* +55 11 5461.1021

Conteúdos
  • Home
  • Blog
  • Business Intelligence: transformando dados em crescimento

Business Intelligence: transformando dados em crescimento

Categoria  Negócio
Data:  Ago 2024
Autor:  mariane

Quando o assunto gira em torno dos negócios, a palavra estratégia se torna ainda mais relevante. Afinal, como construir um futuro sem planejamento? Ou, como definir o planejamento sem um direcionamento assertivo? É aí que o Business Intelligence entra.

O termo Business Intelligence (BI) refere-se a um conjunto de estratégias, tecnologias e processos utilizados para coletar, integrar e analisar dados, sejam  históricos ou atuais, para auxiliar a empresa em ações estratégicas, otimizando processos e trazendo insights valiosos para prever comportamentos futuros e identificar oportunidades.

Esse processo começa com a coleta de dados de diversas fontes, como sistemas internos de gestão, planilhas e até mesmo redes sociais. Depois, esses dados são armazenados, visualizados e analisados. Com os dados em mãos, é possível criar relatórios personalizados que facilitam a visualização de tendências, padrões e anomalias.

 

Por que investir em BI?

Aplicar o Business Intelligence acelera o crescimento dos negócios, uma vez em que a análise de dados avalia a performance e aponta novas oportunidades no mercado. Dos benefícios desse sistema, podemos destacar:

Tomada de decisão baseada em dados estratégicos

Nada de palpites. Com o BI, os dados apontam melhorias a serem feitas e oportunidades de investimento na empresa. Tudo isso através da análise de números e fatos. 

Eficiência Operacional

Mais produtividade e menos desperdício de investimentos. O BI possibilita identificar e eliminar gargalos, automatizar tarefas e aumentar a capacidade de entrega sem elevar custos operacionais, resultando em fluxos de trabalho mais ágeis e um melhor posicionamento no mercado.

Identificação de padrões de compra

As empresas que monitoram e analisam esses padrões conseguem identificar demandas específicas, ajustar seu portfólio de ofertas e antecipar mudanças no comportamento de compra dos clientes. Com o BI, esses insights são identificados de forma precisa, permitindo que estratégias de marketing e experiência sejam melhoradas. 

Nós sabemos que o sucesso de um negócio depende de boas estratégias e uma visão panorâmica sobre o empreendimento. É preciso enxergar todas as partes que compõem esse processo e construir uma conexão entre os setores criativo, financeiro, operacional e estratégico. E é exatamente por isso que a Flairb conta com uma equipe multidisciplinar, capacitada para realizar uma abordagem completa, com foco em criar estratégias criativas e resultados surpreendentes.

Acesse o site da Flairb e vamos transformar seus dados em estratégias poderosas com Business Intelligence.

Quer deixar sua marca? Nós o ajudaremos a
transformar seu projeto em uma história de sucesso.

Fique atualizado com as
últimas notícias assinando
nossa newsletter!