Ver
Escolha

Marketing

*

Marca

*

Comunicação

*

Negócio

flairb*

São Paulo

Rua Irmã Gabriela, 51
F* +55 11 5461.1021

Porto Alegre

Av Carlos Gomes, 1000 - 5ºAndar
F* +55 51 3039.5757

Brasília

Sbs Quadra 01 Bloco K - 2º Andar
F* +55 61 3550.7280

Conteúdos
  • Home
  • Blog
  • Diversidade, Visão de Mundo e Inovação: a receita do faturamento

Diversidade, Visão de Mundo e Inovação: a receita do faturamento

Categoria  Negócio
Data:  Jan 2025
Autor:  mariane

O início do ano é decisivo para o sucesso de qualquer negócio, e na Flairb não acreditamos em “deixar para depois do carnaval”. Para nós, os primeiros três meses são a base do que define o ritmo do crescimento e o potencial de faturamento ao longo do ano, pois é nesse período que as estratégias devem ser planejadas e executadas com foco no crescimento.

De todos os tópicos abordados em eventos empresariais nos últimos anos, talvez a diversidade corporativa tenha sido um dos mais mencionados. O termo refere-se à inclusão de pessoas com diferentes origens, características e perspectivas em uma organização. Que abrange dimensões como gênero, raça, etnia, idade, orientação sexual, religião, habilidades, cultura e outras.  Se existem alguns empresários que torcem o nariz para a ideia, é porque ainda não compreenderam os reais benefícios de se ter uma equipe diversificada. Não se trata apenas de criar um ambiente de trabalho mais inclusivo e representativo, mas de garantir que seja um local altamente inovador, onde insights e soluções criativas floresçam de maneira natural. 

Quando pessoas com diferentes experiências e perspectivas se reúnem, a troca de ideias enriquece o processo de tomada de decisão, oferecendo abordagens únicas para desafios e oportunidades do mercado. É mais do que incluir pessoas de diferentes contextos. É sobre incluir a perspectiva delas. E este é um pilar estratégico para empresas que desejam aumentar o seu faturamento.

 

Mente abertas à novas oportunidades

Pensando para além de currículos e habilidades, a visão de mundo dos colaboradores pode ser um grande diferencial e um catalisador de inovação para a empresa. Ela funciona como um “óculos” pelo qual interpretamos a vida, influenciando nossas decisões, comportamentos e interações uns com os outros. 

Quando a Coca-Cola adapta suas campanhas ao contexto cultural local, como em “Share a Coke”, que personalizou garrafas com nomes populares, cria uma forte conexão com as comunidades. O impacto foi notável: aumento de 7% no consumo entre jovens adultos e 2% nas vendas nos EUA, revertendo uma década de queda na receita.

Essa campanha exemplifica como a pluralidade de ideias gera insights e estratégias inovadoras. Empresas que valorizam diferentes perspectivas criam produtos e campanhas mais alinhados aos consumidores, aumentando a satisfação, fortalecendo a marca e impulsionando o faturamento.

 

O que a sua empresa ganha com diversidade, na realidade?

Equipes diversas ampliam a visão da empresa, refletindo a sociedade e identificando nichos negligenciados ou adaptando produtos a públicos específicos. Além disso, é possível desenvolver produtos mais inclusivos, como cosméticos para diferentes tons de pele ou serviços financeiros voltados para comunidades sub-representadas, e criar campanhas que realmente dialoguem com diferentes públicos, aumentando o engajamento. 

Consumidores estão cada vez mais atentos às práticas de diversidade e inclusão, valorizando marcas que os representem de forma autêntica. O resultado é um ciclo virtuoso: mais inovação, maior conexão com clientes e um impacto direto no crescimento da receita.

Sua empresa tem as estratégias certas para lucrar mais em 2025? A Flairb tem. Acesse nosso site e traga o seu projeto para onde mora a inovação.

Quer deixar sua marca? Nós o ajudaremos a
transformar seu projeto em uma história de sucesso.

Fique atualizado com as
últimas notícias assinando
nossa newsletter!

Flairb*
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.